Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Social Icons

domingo, 11 de agosto de 2013

As "pirâmides" sempre existiram!

Com certeza você conhece alguém que "investiu" dinheiro em uma das mais recentes pirâmides que surgiram no Brasil! Mas o mais interessante é que as pirâmides são um assunto bem antigo, já existiram no Brasil, e mesmo assim, continuamos caindo nesse "conto do vigário".

Segundo uma notícia do Jornal do Commercio de hoje, existem relatos de que elas começaram ainda no século 19, a grande diferença é que não existia a internet para popularizar, de forma tão rápida, um negócio que promete ganhos irreais. Segundo essa mesma reportagem, 70% das pessoas que entram nesse tipo de negócio irão perder dinheiro.

Para identificar uma pirâmide a regra é muito simples:
  1. Ganhos irreais, superiores a qualquer outra aplicação existente no mercado.
  2. Ganhos obtidos pela adesão de novos participantes e não pela venda direta de produtos.
  3. Falta de clareza da empresa sobre a venda do suposto produto (produto esse que a empresa diz ser o grande gerador de lucro da empresa)
Eu sempre pergunto, se o negócio é tão bom, rende tanto lucro, porque essas empresas precisam do nosso dinheiro? Não seria melhor ir direto a um banco e buscar um financiamento muito mais barato? Com certeza que sim!

Para saber mais, no mês passado o G1 divulgou um guia de como identificar uma empresa que pratica um esquema de pirâmide entre tantas outras que praticam o marketing multinível.

Uma outra fonte de informação é um relatório divulgado em 1998 pela Comissão Federal de Comércio dos EUA.



0 comentários:

Postar um comentário